Operários que trabalham na construção de um supermercado no bairro Belvedere, região Centro-Sul de Belo Horizonte, foram soterrados na manhã desta terça-feira (17). Cinco trabalhadores foram atingidos, e três morreram.
A obra fica na rua Jornalista Djalma Andrade. Além dos bombeiros, várias ambulâncias do Samu e viaturas da Polícia Miliar (PM) estão no local. A reportagem da Itatiaia acompanha os trabalhos. A situação é de desespero, com alguns operários chorando.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o talude que se desprendeu tinha cerca de 3 metros de altura.
Conforme informações apuradas pela Itatiaia com um trabalhador, cerca de 50 pessoas estavam no canteiro, sendo sete no local do soterramento, que ocorreu por volta das 7h50.
Resposta do Verdemar
Confira o comunicado do supermercado Verdemar:
“Lamentamos profundamente o ocorrido e estamos acompanhando de perto para garantir, juntamente com a Construtora Kaeng, responsável pela obra, toda a assistência às vítimas, aos atendimentos em andamento no local e aos familiares de todos.
A obra contava com profissionais técnicos e com todos os alvarás e licenças, indicando se tratar de uma fatalidade. As autoridades estão no local para apurar as causas”.