As escolas municipais de Belo Horizonte vão retomar as aulas nesta quarta-feira (23). A paralisação realizados pelos profissionais da educação nesta terça (22) foi suspensa, mas a categoria aprovou em assembleia um indicativo de greve para o dia 14 de setembro.
Segundo a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública Municipal de Belo Horizonte (Sind-REDE), Flávia Silvestre, uma nova assembleia vai ser realizada em breve para decidir se o movimento via ou não realizar essa nova paralisação das atividades na próxima semana.
Os professores querem evitar a mudança na lei orgânica do município que vai autorizar a contratação de profissionais da educação sem concurso na cidade.
“Os representantes da categoria já apontaram, em reunião realizada há duas semanas, que são contra a contratação de professores via processo simplificado, porque precariza a educação, o atendimento das crianças nas escolas e altera a nossa carreira e as nossas próprias condições de trabalho”, diz em nota enviada à Itatiaia na última segunda-feira (21).