Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Avião temático da ‘Turma da Mônica’ estreia no Aeroporto de Confins; veja imagens

A aeronave recebeu uma decoração especial para comemorar os 60 anos do desenho

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, estreou, nesta segunda-feira (17), um avião temático da ‘Turma da Mônica’ para comemorar os 60 anos do desenho. Em parceria com a Maurício de Sousa Produções (MSP), o boeing 737-800 da Gol recebeu uma adesivagem especial com a Mônica e seu coelho, Sansão.

A aeronave realizou seu primeiro voo com destino ao aeroporto de Congonhas, em São Paulo, e os passageiros puderam se sentir praticamente dentro dos quadrinhos com a decoração especial e com as presenças dos famosos personagens da história em quadrinhos.

Os assentos receberem novos encostos de cabeça personalizados e o fraldário foi estilizado com a versão ‘baby’ na Mônica. Bagageiros foram adesivados com imagens de Cascão, Cebolinha e Magali. Os assentos contam com brindes especiais para os primeiros viajantes.

Em nota, a assessoria do BH Airport afirmou que a ação busca resgatar o valor do desenho, que teve grande participação no desenvolvimento de crianças de todo o país.

“Além de promover o turismo, companhia busca incentivar a diversidade e a socialização por meio de ações que valorizem a conexão com o Brasil e tudo o que ele representa. Ao longo das gerações, muitos brasileiros cresceram lendo as cativantes histórias em quadrinhos, que desempenharam papel fundamental na alfabetização de milhões de crianças”, relata a empresa.

Confira imagens do avião

Formado em Jornalismo pelo UniBH, em 2022, foi repórter de cidades na Itatiaia e atualmente é editor dos canais de YouTube da empresa.
Leia mais