Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prefeitura abre inscrições para curso de formação de doulas comunitárias

Ao todo, 35 vagas são ofertadas para mulheres que atendem os seguintes requisitos: maiores de 18 anos; ensino médio completo e residente de Belo Horizonte

O projeto é oferecido pela Coordenação de Saúde da Mulher e Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde

O projeto é oferecido pela Coordenação de Saúde da Mulher e Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde

Divulgação | PBH

A Prefeitura de Belo Horizonte está com inscrições abertas para o curso livre de Doulas Comunitárias até a próxima quarta-feira (19) e devem ser feitas com o preenchimento do formulário online disponível no site da prefeitura.

O curso será realizado entre os dias 24 de abril e 31 de dezembro. O projeto é oferecido pela Coordenação de Saúde da Mulher e Perinatal da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com as sete maternidades da rede SUS-BH.

São oferecidas 35 vagas para a população em geral e o curso é dividido em parte teórica e prática. Os pré-requisitos para participar são: ser mulher a partir de 18 anos; ter o ensino médio completo e ser residente de Belo Horizonte.

O certificado do curso será fornecido após a conclusão das aulas práticas.

É importante lembrar que a doula não substitui o direito ao acompanhante já garantido por lei. A presença da doula durante todo trabalho de parto, parto e pós-parto é uma prática recomendada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e incentivada pelo Ministério da Saúde.

Matéria sob supervisão de Luis Otávio Peçanha

Leia mais