Ouvindo...

Contagem irá instalar câmeras de segurança nas 124 escolas municipais após ataques vândalos

A informação foi compartilhada durante entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (30)

As escolas municipais que foram recentemente atacadas receberão guarda 24h até a instalação de câmeras de segurança

A Prefeitura de Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, garantiu que irá reforçar o policiamento na cidade com instalações de câmeras de segurança nas 124 escolas municipais. Além disso, a Guarda Municipal vai montar guarda de 24 horas nas escolas municipais José Silvino Diniz e Professora Maria Martins, ambas vandalizadas com símbolos nazistas na última semana.

A decisão foi tomada na tarde desta quarta-feira (30) em reunião entre a Prefeitura de Contagem, Polícia Militar e Civil e Defensoria Pública de Minas Gerais. Segundo a prefeita da cidade, Marília Campos (PT), o policiamento começou a partir da decisão.

“Nós vamos reforçar a proteção das nossas escolas, nós assinamos um acordo de R$5 milhões de investimento em alta tecnologia para monitoramento de segurança nas escolas. Então, nas 124 escolas serão instaladas câmaras de proteção. Os guardas municipais nessas duas escolas farão proteção 24 horas até a instalação das câmeras e no prazo de quinze dias instalarão as câmaras”.

Com informações da repórter Camila Campos

Leia mais: