Temporal arrasta carros e deixa duas pessoas desaparecidas em SP

Vítimas sumiram depois que dois veículos foram arrastados na Avenida Carlos Caldeira Filho, no trecho entre o Capão Redondo e a Vila Andrade

Zona Sul de São Paulo teve ruas alagadas durante temporal

Duas pessoas estão desaparecidas após uma forte chuva provocar estragos em São Paulo, principalmente na zona sul, e atingir cidades da Região Metropolitana na tarde desta sexta-feira (16).

As vítimas sumiram depois que dois veículos foram arrastados pela força da água na Avenida Carlos Caldeira Filho, no trecho entre o Capão Redondo e a Vila Andrade, que ficou alagado em vários pontos.

Leia mais
Tempestade e granizo ameaçam BH e mais 541 cidades de MG neste sábado (17); veja lista

Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos carros envolvidos é um HB20 branco, ocupado por Maria Deusdete da Mata Ribeiro, de 67 anos, e Marcos da Mata Ribeiro, de 68, que seguem desaparecidos. O outro automóvel é um Renault Sandero vermelho, sem confirmação de ocupantes até o momento.

As buscas contam com equipes especializadas e seguem em andamento na região. Os trabalhos devem ser retomados às 8h deste sábado (17).

Afogamento ruas alagadas

Ainda no Capão Redondo, na Rua Elias Maas, os bombeiros atenderam uma ocorrência de afogamento. Um homem entrou na água para tentar ajudar pessoas em um veículo quase totalmente submerso durante a enchente e não retornou. De acordo com a Defesa Civil, até o momento não há vítimas confirmadas nessa ocorrência.

Fora da capital, o temporal também causou transtornos em São José dos Campos, com registros de chuva forte nos bairros Vila Ema e Vila Tesouro. A Defesa Civil reforça a orientação para que motoristas evitem atravessar vias alagadas. Segundo o órgão, apenas 30 centímetros de água já são suficientes para arrastar um veículo.

* Informações com CNN

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...