Vídeo: temporal alaga ruas e arrasta carros na Grande São Paulo

Força da correnteza foi tamanha que dois veículos foram arrastados e caíram dentro de um córrego da região

Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente

Uma tempestade atingiu a cidade de São Paulo e a região metropolitana na tarde desta sexta-feira (16), deixando um rastro de destruição com foco principal na Zona Sul da capital.

O volume de água causou inundações severas em diversos pontos da Avenida Carlos Caldeira Filho, que atravessa os distritos do Capão Redondo e da Vila Andrade. A força da correnteza foi tamanha que dois veículos foram arrastados e caíram dentro de um córrego da região.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e mantém equipes mobilizadas em uma operação de busca e salvamento no local. Embora existam relatos de testemunhas indicando que os automóveis estavam ocupados no momento da queda, as autoridades ainda buscam confirmações oficiais sobre o paradeiro de todos os envolvidos. Até o momento, o balanço oficial da corporação trabalha com a confirmação de ao menos duas vítimas.

A situação é igualmente crítica na Rua Elias Maas, também no Capão Redondo. No local, um homem desapareceu após entrar na água em uma tentativa desesperada de auxiliar os ocupantes de um veículo que estava quase totalmente submerso pela enchente.

De acordo com informações dos bombeiros, outras pessoas estavam presentes na cena, mas o socorrista voluntário não conseguiu retornar à superfície. Registros da tragédia foram captados pelo portal “Vila Andrade News” e cedidos para a CNN Brasil.

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...