Em áudios que circulam em grupos de aplicativos de mensagens, torcedores da Mancha Verde, organizada do Palmeiras, prometem vingança contra membros da Máfia Azul, torcedores do Cruzeiro. A ameaça ocorre após o confronto generalizado registrado na manhã desta quarta-feira (28), na rodovia Fernão Dias, em Carmópolis de Minas, no Centro-Oeste do Estado. Pelos
“O que falei pra você... que o bagulho iria feder. Sabe quantos ônibus estão saindo aqui agora para Campinas atrás desses caras? Dez! Já mandaram mensagem aqui para catar os caras da Máfia (Azul)”, disse um torcedor. Todos ingressos destinados à torcida do Cruzeiro para o jogo contra a Ponte Preta foram vendidos.
Em resposta, outro integrante avisa que os membros da Máfia Azul já estão voltando para Belo Horizonte. “Não vai seguir para São Paulo, não”, avisa.
Outro torcedor diz que a Mancha Verde foi alertada pela Galoucura sobre a possibilidade de confronto.
“Tenho uns 45 anos de uniformizada e é a primeira vez que vejo a Mancha (Verde) tomar um atraso desse por falta de organização. Onde já se viu, meu, ir para BH, com Palmeiras lutando pela liderança, para manter o título em cima, com dois ônibus daqui (São Paulo). Os caras da Galoucura avisaram que os caras da Máfia (Azul) estavam vindo para São Paulo, e os caras saem de bobeira assim. Isso tem que ser cobrado” . disse.
Leia também:
Briga
O confronto violento ocorreu no final desta manhã. Os torcedores mineiros seguiam no sentido Campinas para a partida contra a Ponte Preta, nesta quinta-feira (29), enquanto os paulistas viajam para a capital mineira onde o Palmeiras enfrenta o Atlético, na noite desta quarta (28).
Vídeos registrados durante a confusão mostram integrantes de organizadas do Palmeiras sendo agredidos a pauladas, desacordados e deixados apenas de cueca na estrada enquanto recebiam golpes dos cruzeirenses.
Crachás e materiais das torcidas também foram roubados pelos mineiros.
Em nota, a Máfia Azul alega que seus membros agiram em legítima defesa.