Ouvindo...

Construção do prédio que desabou durou cerca de oito anos; vejas as fotos do antes e depois

Prédio de cinco andares no bairro Planalto desaba, mata uma idosa e deixa três feridos

Em setembro de 2014, imagem mostra prédio com três pavimentos

O prédio de cinco andares que desabou sobre uma casa, na bairro Planalto, na região Norte de Belo Horizonte, estava em obras desde 2015. O incidente ocorreu rua Nilo Aparecida Pinto, número 425, e deixou uma idosa de 70 anos morta e outras três pessoas feridas.

As imagens do Google Street View mostram uma casa amarela ocupando o terreno em abril de 2014. Já em setembro do mesmo ano, é possível ver um prédio de três andares sendo construído. Em outubro de 2015, a estrutura já apresenta cinco pavimentos. Desde então, é perceptível apenas uma mudança na fachada.

“Já existiu uma casa e o prédio estava sendo aos poucos. A obra parou por algum tempo e voltou”, contou um dos moradores do bairro à reportagem da Itatiaia.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas famílias ocupavam o imóvel - uma delas morava no térreo e a outra no último andar.

O pai, de 75 anos, e as filhas, de 40 e 45, foram retirados em segurança dos escombros e socorridos com vida, conscientes, politraumatizados. A idosa, de 70 anos, foi encontrada já sem sinais vitais. O idoso foi levado para o Hospital Odilon Behrens e as mulheres socorridas para o HPS João XXIII.

“Encontramos quatro pessoas da mesma família e, infelizmente, uma delas em óbito. A informação que a gente tem é que esse prédio tinha cinco pavimentos e duas famílias moravam lá. Mas, a família do térreo não se encontrava no local”, explicou o Tenente Rocha do Corpo de Bombeiros.

O prédio colapsou sobre uma das edificações vizinhas. Segundo a corporação “nessa residência, a família estava viajando”.

A Defesa Civil já se encontra no local para avaliação da estrutura. A perícia da Polícia Civil de Minas Gerais foi acionada. (com informações de Fabiano Frade)

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Formado em Jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), Marcello atuou na assessoria de imprensa do Conselho Regional de Psicologia. Atualmente, é editor da equipe de redes sociais da Itatiaia. Atento às novidades, Marcello é um entusiasta das tecnologias e apaixonado por redes sociais.