Uma família de brasileiros judeus que vivem em Israel tenta entrar em contato com uma jovem de 18 anos que está desaparecida há uma semana, desde que o grupo terrorista Hamas atacou o país, no último sábado (7). Os familiares acreditam que Celeste Fishbein tenha sido sequestrada pelos extremistas.
A jovem trabalhava como babá em um kibutz (pequena comunidade rural) perto da Faixa de Gaza. A família de Celeste também mora em comunidades rurais e chegou a ficar 20 horas dentro de bunker (abrigo antiaéreo) após os primeiros ataques do grupo terrorista.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a mãe de Celeste, Gladys Fishbein, afirma que ela e a família vivem uma situação insuportável, sem saber onde a jovem está. Apesar de não ter nenhuma confirmação do governo brasileiro ou israelita, Gladys acredita que a filha tenha sido sequestrada pelo Hamas.
“É difícil continuar a vida para mim. Israel diz que encontrou o celular dela, mas não sabem onde ela está. Minha esperança é escutar a voz dela, saber que está viva, bem cuidado. Quero que o mundo inteiro ajude a tirar essas pessoas inocentes de lá. Acredito que ela está lá e vai voltar, minha filha vai voltar.”
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Guerra entre Israel e Hamas
O grupo palestino Hamas assumiu a autoria dos ataques que deixam centenas de mortos em Israel e na Faixa de Gaza no dia 7 de outubro. Infiltrados da organização islâmica, que é considerada terrorista, promoveram um ataque surpresa com foguetes no Sul do país. Em reação, o governo israelense declarou guerra e atacou o lado palestino.
Mais de 4 mil pessoas morreram na guerra que começou após o ataque do Hamas em 7 de outubro. O Ministério da Saúde palestino confirmou a morte de 2.670 na Faixa de Gaza desde o início da guerra. Já as Forças de Defesa de Israel (FDI) apontam que mais de 1.400 morreram em território israelenses.