Após o atropelamento do ator kayky Brito, na Praia da Barra da Tijuca, zona oeste do Rio, o prefeito da cidade, Eduardo Paes, determinou que a CET Rio, companhia de engenharia de tráfego, apresente ainda esta semana uma mudança no limite de velocidade da orla da cidade. O anúncio foi feito na manhã desta segunda-feira (4), nas redes sociais. Segundo Eduardo Paes, “o atropelamento do ator mostra bem que a velocidade permitida em muitas vias da cidade é excessiva” e “imaginar que a orla, um lugar de contemplação, lazer e paz - tem velocidade máxima de 70km/h é um absurdo.”
Kayky Brito permanece internado em estado grave no Hospital Copa D’Or, unidade particular na Zona Sul do Rio. O ator teve politrauma corporal e traumatismo craniano e segue sedado e respirando com ventilação mecânica.
O caso ocorreu na madrugada deste sábado (2). Kayke foi atropelado por um motorista de aplicativo, que carregava uma passageira e uma criança. Segundo a polícia, o motorista prestou socorro e ficou no local do acidente até a chegada da ambulância. Ele fez teste de alcoolemia, que deu negativo, e irá responder por lesão corporal de trânsito.
Imagens de câmeras da região gravaram o momento do atropelamento. Através de uma perícia específica de áudio e vídeo, a polícia pretende descobrir se o motorista trafegava acima da velocidade permitida.