O ex-ator da Globo, Kayky Brito, de 34 anos, atropelado por um carro na madrugada desse sábado (2), permanece sob cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e não há previsão de alta para o ator. Essa é a informação do Hospital Copa D’or, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na noite de ontem (2).
Ele foi socorrido em estado grave após sofrer politraumatismo, incluindo um traumatismo craniano. Ele estava internado no Hospital Municipal Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Durante a tarde, Kayky realizou novos exames sendo transferido para o Hospital Copa D’or.
“O paciente Kayky Fernandes de Brito foi admitido nessa tarde no Hospital Copa D’Or, vítima de politraumatismos. Nesse momento, encontra-se sedado e em ventilação mecânica. Ele deverá permanecer sob cuidados na UTI”, informou, ontem, a unidade de saúde.
A reportagem da Itatiaia entrou em contato com o hospital e aguarda atualização.
Como ocorreu o atropelamento
Segundo as investigações, Kayky estava no quiosque Dona Maria, no Posto 6, com amigos, pouco antes do acidente. Em determinado momento, Kayke teria saído do bar para buscar algo em seu carro, estacionado próximo à orla,na avenida Lúcio Costa, no Rio de Janeiro, na altura do número 4700.
Por volta de 1h, atingido por um carro de passeio ao atravessar a via. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Confira o momento do acidente:
Motorista de aplicativo não tinha sinais de embriaguez
O condutor do automóvel foi encaminhado ao 16ªDP (Barra da Tijuca), onde o caso foi registrado. A investigação segue em andamento. “O motorista foi ouvido e fez exame de alcoolemia, cujo resultado deu negativo. Diligências estão sendo realizadas para esclarecer os fatos”, afirmou a Polícia Civil do Rio de Janeiro.
Ele é motorista de aplicativo e vinha do Recreio em direção à Barra, na faixa da esquerda da avenida, acompanhado de uma passageira e uma criança.
Carreira
Em 1998, quando tinha apenas 10 anos, Kayky
Um dos seus papéis mais marcantes na televisão, ainda na adolescência, foi na trama Chocolate com Pimenta, em 2003. Na novela, Kayky era Bernadete, um jovem menino que cresceu pensando ser uma garota. A sua interpretação marcou uma geração, que ficou vidrada na televisão ao ver a menina se tornar Bernardo. Participou de outros grandes sucessos, como na obra Alma Gêmea (2005) de Walcyr Carrasco, Sete Pecados (2007), Cobras & Lagartos (2006) e Passione (2010).
Kayky ingressou no cinema com o filme Xuxa Abracadabra e em 2012 viajou para os Estados Unidos a fim de estudar cinema e retornou ao Brasil dois anos depois, em 2014. Ainda na Globo, fez o seu primeiro papel adulto ao interpretar um médico viciado em remédios na trama Alto Astral.