Ouvindo...

Ataque em Aracruz: menina de 14 anos é extubada

O adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado

O adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado.

A Secretaria da Saúde do Espírito Santo informou, na manhã desta quinta-feira (1º), que uma menina de 11 anos, vítima do ataque em Aracruz, foi extubada. Um adolescente, de 16 anos, invadiu nessa sexta-feira (25) duas escolas de Aracruz: Primo Bitti e Centro Educacional Praia de Coqueiral.

Durante o atentado, ele, que estava armado, matou dois professores e uma criança. Além disso, seis pacientes feridos seguem internados em hospitais do estado.

O garoto usava roupas camufladas e uma suástica nazista no ataque. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

A vítima estava no Hospital Estadual Nossa Senhora da Glória Infantil de Vitória. Um menino, de 11, segue internado no setor de semi-intensiva.

No Hospital Estadual Dr. Jayme dos Santos Neves, uma mulher, de 51, está na enfermaria e outra, de 37 , segue entubada em UTI em grave estado.

Uma mulher, de 58, está internada Hospital Estadual de Urgência e Emergência São Lucas e o estado de saúde é estável. Há previsão de cirurgia para os próximos dias.

Devido à Lei de Proteção de Dados, bem como ao princípio da liberdade e da privacidade, não serão informados nomes dos pacientes hospitalizados nem características pessoais.

Apreendido

O adolescente de 16 anos vai responder por ato infracional análogo aos crimes de tentativa de homicídio e homicídio qualificado. O garoto, que foi apreendido horas após o crime nessa sexta-feira (25), foi levado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo, em Cariacica, na Grande Vitória.

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.