Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Atlético: possíveis substitutos de Hulk somam 4 gols em 40 jogos em 2023

Camisa 7 do Galo está suspenso e não enfrenta o Botafogo no sábado (16), na Arena MRV, pela Série A do Brasileirão

Alan Kardec e Eduardo Vargas somam 4 gols em 40 jogos pelo Atlético em 2023

O Atlético já se prepara para não contar com o principal jogador na partida contra o Botafogo neste sábado (16), na Arena MRV em Belo Horizonte, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O atacante Hulk terá que cumprir suspensão e é desfalque certo, o que esquenta a concorrência para a escolha do substituto na escalação.

A tendência é que o técnico Felipão mantenha a formação com três jogadores no ataque, restando uma vaga aberta para acompanhar Paulinho e Pavón entre os titulares. No atual elenco do Galo, os dois nomes mais prováveis a disputar essa vaga são Eduardo Vargas e Alan Kardec.

Por um lado, Hulk marcou 21 gols ao longo de 45 partidas em 2023. Por outro, Vargas e Kardec somam apenas cinco gols em 40 participações na temporada. Apesar de atuarem poucos minutos e conviverem com problemas físicos, os suplentes atleticanos acumulam 20% dos gols de Hulk neste ano.

Números de Vargas e Kardec pelo Atlético em 2023

Na temporada 2023, o chileno Eduardo Vargas fez três gols e deu uma assistência em 31 jogos. Ele esteve em campo em 708 minutos este ano, e dessa forma, precisou de 177 minutos para contribuir com um gol - o que corresponde a quase dois jogos inteiros.

Vargas entrou em campo pela última vez no dia 20 de agosto, quando foi acionado no segundo tempo da derrota por 1 a 0 para o Vasco no Maracanã. O último gol dele foi em 13 de maio, na vitória sobre o Internacional por 2 a 0 no Mineirão. Desde então, são nove jogos sem balançar a rede, sendo apenas um como titular.

Alan Kardec, por sua vez, participou de apenas nove compromissos do Atlético na temporada, muito por conta de lesão importante nas costas. Ao longo de 125 minutos em campo, ele marcou um gol, no dia 24 de junho, na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza no Castelão. Isso corresponde a quase um jogo e meio para contribuir com um gol do time.

Jornalista formado na PUC Minas. Experiência com reportagens, apresentação e edição de texto em televisão, rádio e web. Vivência em editorias de Cidades e Esportes.