Ao marcar o gol do Atlético na derrota de 2 a 1 para o Fortaleza, neste sábado (24), na Arena Castelão, pelo Brasileiro da Série A, o atacante Alan Kardec balbuciou duas vezes a palavra obrigado, imagem flagrada pela transmissão da TV.
O agradecimento não foi à toa, afinal depois de quase oito meses fora de jogos oficiais por uma grave lesão, ele voltava aos gramados marcando. E a gratidão é para muita gente.
“Agradeço a várias pessoas, que tiveram paciência nesse longo caminho. Foi o momento mais difícil da minha vida, mas minha família me sustentou. Sei o que passei na trajetória, e passa um filme na cabeça, por isso saí falando ali obrigado, obrigado. É um momento de gratidão, as palavras que saíram da minha boca foram de agradecimento”, disse o jogador de 34 anos.
A última partida disputada pelo atacante havia sido na vitória do Galo sobre o Juventude, no dia 27 de outubro de 2022. Desde então, ele sofreu com uma lombalgia e depois com uma hérnia de disco.
Kardec volta a ter oportunidade justamente com Luiz Felipe Scolari, treinador que diz ter muito carinho. O atacante se torna uma importante opção para Felipão no setor ofensivo do Atlético. Ele é o único centroavante de ofício do elenco alvinegro, com presença de área e jogo aéreo como principais características, um atleta que tem estilo que agrada muito o treinador.
“Sei que o Felipão tem carinho por mim, e isso é recíproco. Minha expectativa agora é ir sempre melhorando, foram alguns minutos, ainda vou pode render mais”, disse Kardec.
A derrota para o Fortaleza também marcou o retorno de Igor Rabello, que estava afastado há ainda mais tempo, desde o dia 7 de agosto de 2022. O zagueiro também foi acionado na segunda etapa da partida disputada no Castelão.
Os dois atletas já haviam sido relacionados para o jogo contra o Fluminense, mas não saíram do banco de reservas em Volta Redonda, na quarta passada. Eles serão opções para o confronto decisivo contra o Libertad-PAR, na próxima terça-feira (27), pela Copa Libertadores. O Galo se garante nas oitavas de final com uma vitória, empate ou derrota por até um gol de diferença.