Com direito a gol no último lance, a Universidad de Chile efoi buscar o empate contra o Lanus, em 2 a 2, nesta quinta-feira (23), no Estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. O jogo valeu pela ida da semifinal da
Com o resultado, as duas equipes jogam pela vitória no jogo da volta para decidir no tempo regulamentar. Qualquer empate leva a decisão para as penalidades.
O classificado deste duelo enfrentará o Atlético ou o Independiente del Valle na final continental.
Lanús e Universidad de Chile voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (30), às 19h (de Brasília), no estádio Cidade de Lanús, na Argentina.
Os gols
Em uma falha da zaga da La U, Rodrigo Castillo roubou a bola e finalizou de muito longe para abrir o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo. 1 a 0 para o Lanús.
Em bela jogada pela direita, Salvio encontrou Castillo, que não perdoou novamente, aos 28 minutos da etapa inicial. 2 a 0 para o Lanús.
No segundo tempo, os mandantes vieram com fôlego renovado e diminuíram o prejuízo logo aos 17 minutos. Di Yorio fez para a Universidad. 2 a 1.
No último lance do jogo, após cruzamento vindo do escanteio, o árbitro brasileiro Anderson Daronco assinalou pênalti para a La U. Na penalidade, Aranguiz converteu e empatou o jogo. 2 a 2.
Próximos jogos
Contudo, antes do jogo decisivo pela competição continental, a La U terá compromisso pelo Campeonato Chileno.
A Universidad de Chile terá a Universidad Católica pela frente, no próximo domingo (26), às 12h30 (de Brasília). Já o Lanús descansará para o confronto da volta da semifinal.