Independiente del Valle e Atlético iniciam na noite desta terça-feira (21), em Sangolquí, Equador, a decisão por uma vaga na final da
O único desfalque (recente) para o comandante do Alvinegro é o volante Fausto Vera, que está suspenso. Porém, ele poderá contar com Alexsander, que se recuperou de lesão no joelho e deve iniciar o confronto no banco de reservas.
Departamento médico
- Caio Maia: está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick: o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello: com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Júnior Santos: lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
- Lyanco:
ruptura do tendão de Aquiles esquerdo .
Para o confronto, o técnico Javier Rabanal não poderá contar com o meia Juani Cazares, ex-Galo. O jogador de 33 anos se contundiu no fim de semana, em jogo do Campeonato Equatoriano, e virou desfalque para o Independiente del Valle.
O zagueiro Carabajal, suspenso por dois jogos pela Conmebol, cumpriu o primeiro contra o Once Caldas, da Colômbia, e também é desfalque no jogo de ida da semifinal.
O Del Valle vive boa sequência na temporada. A equipe perdeu apenas um dos últimos seis jogos realizados.
A partida de volta será na próxima terça-feira (28), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Escalações de Independiente del Valle e Atlético
Independiente del Valle
Guido Villa; Matias Fernández, Velasco, Richard Shunke, Gustado Cortéz, Jordy Alcívar, Patrick Mercado, Darwin Guagua, Junior Sornoza, Michael Hoyos e Claudio Spinelli. Técnico: Javier Rabanal.
Atlético
Everson; Junior Alonso, Victor Hugo e Ruan Tressoldi; Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana; Bernard e Rony. Técnico: Jorge Sampaoli.