O Atlético divulgou no início da tarde desta sexta-feira (24) que o volante Patrick foi liberado pelo departamento médico e está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada. O jogador de 21 anos passou mais de quatro meses se recuperando de uma fratura por estresse na coluna lombar.
Nessa quarta-feira (22), ele havia iniciado a transição, mas o restante do elenco estava de folga.
A última vez que o camisa 20 entrou em campo foi em 1º de junho, quando foi titular na vitória sobre o Ceará, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nove dias depois, o Atlético comunicou oficialmente a lesão do jogador.
Antes do problema físico, Patrick vivia seu melhor momento com a camisa alvinegra. O volante vinha de uma sequência de quatro partidas como titular, justamente no período em que o Galo ainda era comandado por Cuca.
Patrick no Atlético
Patrick chegou ao Atlético no fim do ano passado, quando foi envolvido na negociação da venda de Paulinho ao Palmeiras. O volante tem contrato com o
Foi no clube mineiro, inclusive, que o jogador fez sua primeira partida como profissional. No dia 15 de fevereiro, em partida contra o Tombense, pelo Campeonato Mineiro, Patrick estreou no time principal do Atlético.
Ao todo, o meio-campista participou de dez jogos e marcou um gol com a camisa alvinegra.
Atlético x Ceará
Atlético e Ceará se enfrentam no próximo sábado (5), às 16h (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Atlético ocupa a 15ª posição do Brasileirão, com 33 pontos, apenas dois a mais em relação ao Vitória, que abre a zona de rebaixamento na 17ª colocação. O Ceará, por sua vez, é o 13º, com 35.
Ambos os times não vencem há dois jogos. Enquanto o Vozão vem de