Há exatos três anos, a diretoria do Atlético atendeu pedido feito pelo técnico Jorge Sampaoli e foi ao mercado para se reforçar. Com a necessidade de ter um goleiro com qualidade com a bola nos pés, o argentino teve como alvo Everson, de 30 anos.
Naquela época, o atual dono da posição desistiu do litígio com o Santos e sua saída rendeu R$ 6 milhões aos cofres do clube paulista. Ele foi a 17º contratação do clube mineiro, que passava por grande reformulação.
Por destino, Everson logo assumiu a titularidade na equipe. Com o fim de linha para Victor, que estava se aproximando da aposentadoria, e com a expulsão de Rafael, justamente contra o Peixe, ele viu a posição cair no colo.
De lá para cá, foram 203 partidas disputadas. Com ele em campo, o Atlético venceu 112 jogos, empatou 52 e perdeu outros 39. Além disso, o dono da camisa 22 chegou à Seleção Brasileira e, pelo Alvinegro, conquistou seis títulos (três estaduais, um Brasileirão, uma Copa do Brasil e uma Supercopa do Brasil).
Desempenho em 2023
Na atual temporada, agora aos 33 anos, Everson só ficou de fora de uma partida da equipe. Por suspensão, ele só não participou do confronto contra o São Paulo, no Morumbi.
Em 50 duelos disputados pelo time em 2023, o goleiro atuou em 49.
Próximo jogo
O Atlético volta a campo em 16 de setembro. Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, os comandados do técnico Luiz Felipe Scolari encara o Botafogo, do português Bruno Lage, na Arena MRV.
Situação dos times
Com 31 pontos conquistados, em 22 rodadas disputadas, o Atlético aparece na nona colocação da competição mais importante do país.
O Botafogo, por sua vez, sobra na Série A. Com 51 pontos, 10 pontos a mais que o Palmeiras, os cariocas ostentam a liderança e dão passos largos rumo ao título.