“Só gratidão a Deus pela porta aberta aqui no Fluminense. Todo mundo me recebeu super bem, a gente segue firme, fazendo sempre o melhor, se dedicando. Primeiramente ser grato a Deus pela saúde, estar jogando em uma grande equipe como o Fluminense e fazendo o melhor para o torcedor tricolor. A gente vem ciente dos nossos objetivos na temporada, respeitando as equipes, mas jogo a jogo fazer o melhor para conquistar as vitórias”, disse, Fábio.
Na zona mista após a partida, o goleiro falou ao microfone da Itatiaia e aproveitou o momento para mandar recado à torcida do Cruzeiro.
“O Cruzeiro dispensa comentários, a história diz por si só, também pela torcida, pela nação azul gigante. Não preciso ficar rasgando seda, a história de grandes jogadores com grandes escritas, e fui um felizardo de poder vestir muito tempo essa camisa”, relatou.
O goleiro celebrou o fato de que a Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Cruzeiro agora é comandada por Pedro Lourenço. Vale lembrar que Fábio saiu da equipe mineira em janeiro de 2022 após divergências com a antiga diretoria da SAF, comandada pelo ex-atacante Ronaldo.
“Fico feliz que agora está na mão de quem é apaixonado, quem ama o clube, meu amigo Pedro, Pedrinho BH, muito tempo conversando ali nos bastidores e deu certo. Resenha boa, resenha, família toda, muita humildade, é gratificante estar perto dessas pessoas”.
Retrospecto favorável
Após deixar o Cabuloso em 2022, Fábio enfrentou o seu antigo clube sete vezes vestindo a camisa do Fluminense. Os números são favoravéis para o experiente goleiro. Veja abaixo:
- Cruzeiro 0 x 2 Fluminense - Campeonato Brasileiro (17/07/2025)
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (10/03/2024)
- Cruzeiro 2 x 0 Fluminense – Campeonato Brasileiro (19/06/2024)
- Fluminense 1 x 0 Cruzeiro – Campeonato Brasileiro (20/09/2023)
- Cruzeiro 0 x 2 Fluminense – Campeonato Brasileiro (10/05/2023)
- Cruzeiro 0 x 3 Fluminense – Copa do Brasil (12/07/2022)
- Fluminense 2 x 1 Cruzeiro – Copa do Brasil (23/06/2022)