Ao analisar a goleada sobre o rival, o argentino foi sincero que não esperava o jogo com tanta facilidade para o
"É difícil que o Atlético Mineiro, com a característica dos jogadores que tem, com um treinador muito bom, não possa conectar e concretizar situações de gol. Eu o enfrentei várias vezes, o Atlético Mineiro, e tem jogadores que se conectam e geram perigo. E, hoje, graças a Deus, desativamos todas as possibilidades. E isso não é comum. Ainda que não tendo um domínio no jogo, ou no resultado, ainda marcando e ocupando espaços sem a bola, ainda assim, fazendo-o bem, por geral, te geram situação de gol”, destacou.
O treinador ainda detalhou o que deu certo para o Fluminense ser tão superior ao rival durante os 90 minutos.
“Hoje desativamos tudo. E isso realmente foi muito bonito. Não só que jogamos bem, acho que sempre o jogar bem te ordena, as conexões te ordenam. Temos transições também, porque somos um time que tem essa característica. Hoje já são dois condimentos e tivemos organização. Então, os três condimentos foram aplicados hoje. Então, acho que o resultado foi justo”, contou.
Em busca demais
Apesar da brilhante atuação, Zubeldia comentou que o Fluminense aonde possui margem para melhorar o desempenho. Este foi o terceiro jogo do técnico no comando da equipe.
“Pouco a pouco temos, é claro, sempre a ambição de seguir crescendo, de seguir colecionando boas partidas, de pontuar de jogo a jogo, partida a partida. Então, é claro que vamos tentar pontuar novamente e buscar os 3 pontos contra Mirassol. Hércules e Martinelli são muito importantes por isso que acabei de responder. Na fase de saída de bola, na fase de progressão, na fase de pressão pós perda, se conseguimos vencer 10 ou 12 passes, essa pressão pós perda está sendo feita muito bem”, disse.
O Fluminense volta a campo na quarta-feira (8), contra