O Atlético encara o Fluminense pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o jogo deste sábado (4), marcado para 18h30 (de Brasília), no Maracanã, os dois técnicos promovem mudanças nos respectivos times, que vêm de empates cotnra times que estão na zona de rebaixamento (Sport-PE e Juventude).
Sem Lyanco, suspenso, Jorge Sampaoli conta com o retorno de Junior Alonso, que ficou fora da última rodada pelo mesmo motivo. Ele também terá as voltas de Everson, Arana e Hulk. O atacante, inclusive, volta ao time titular neste fim de semana.
Além do retorno do camisa 7, outra novidade é a saída de Gustavo Scarpa. O meia começará a partida contra o Tricolorno banco de reservas.
Atlético definido:
Everson; Natanael; Iván Román, Vitor Hugo, Junior Alonso; Guilherme Arana; Alan Franco, Igor Gomes, Bernard; Rony e Hulk.
Departamento médico do Atlético
- Caio Maia - está em fase final da cirurgia no joelho, realizada no fim de 2024;
- Patrick - o volante se recupera de lesão na coluna;
- Tomás Cuello - com fratura na fíbula e com ligamentos do tornozelo esquerdo afetados, passou por cirurgia e só retorna ao time em 2026;
- Alexsander - com lesão no joelho, o volante fará tratamento conservador e será baixa para os próximos jogos;
- Júnior Santos - lesão traumática no púbis, com ruptura do tendão adutor da coxa direita;
Fluminense mudado
O técnico Luís Zubeldía conta com um importante retorno em seu time titular: Thiago Silva. O zagueiro está recuperado de um incômodo muscular a vai para partida. O mesmo vale para Samuel Xavier que também foi poupado no último jogo contra o Sport. Os três desfalques são Paulo Henrique Ganso, na transição de um problema muscular, Nonato, que tem um edema na coxa esquerda, e Germán Cano, que sentiu dores na panturrilha esquerda durante o treino dessa sexta-feira (3), foi avaliado e não teve lesão detectada; mesmo assim, será preservado.
O Fluminense começa o jogo com Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Freytes e Renê: Martinelli, Hércules e Lucho Acosta; Serna, Canobbio e John Kennedy.