Capitão e ídolo do Atlético, o atacante Hulk quebrou
Em movimento contrário ao dos jogadores no Maracanã, que não falaram após a goleada, Hulk foi às redes sociais e publicou uma mensagem na qual reconhece o momento abaixo. Ele também mostrou que entende as cobranças feitas.
“Falta até palavras pra descrever o sentimento de hoje. Mas o que posso dizer aos Atleticanos é: desculpa pelo resultado. Nós, jogadores, não conseguimos entregar em campo tudo o que foi treinado e planejado para esse jogo”, iniciou.
“Vontade, entrega, correr e honrar a camisa nunca vão faltar. Mas sabemos que precisamos melhorar - e muito! E quem pode mudar isso? Nós, jogadores”, completou, antes de concluir.
“Agora é momento de refletir, entender onde podemos evoluir como grupo, porque quando o coletivo cresce, o individual aparece naturalmente. Fé em Deus, foco, entendimento e confiança sempre! Vamos juntos, porque o trabalho continua”, finalizou.
O Atlético foi derrotado com gols do lateral-direito Samuel Xavier e dos atacantes Kevin Serna e Keno. Após o jogo, o CSO do clube, Paulo Bracks, fez um pronunciamento e revelou uma conversa em tom de cobrança com o elenco ainda no Maracanã.
O Galo é o 15º colocado, com 29 pontos em 25 jogos. O Vitória é o primeiro time na zona de rebaixamento, na 17ª posição, com 25 pontos em 26 partidas.
Já o Fluminense é o sétimo colocado, com 38 pontos em 25 partidas. O Galo voltará a campo em jogo atrasado do Brasileirão.
O Atlético enfrentará o Sport na Arena MRV, em Belo Horizonte, às 19h (de Brasília) de quarta-feira (8), pela 14ª rodada. O Leão é o 20º e último colocado, com 15 pontos em 24 partidas.
Temporada
Além do Brasileirão, o Galo está na disputa da Copa Sul-Americana. A equipe alvinegra comandada pelo técnico argentino Jorge Sampaoli, que assumiu em 2 de setembro no lugar do demitido Cuca, está na semifinal.
O rival nesta fase será o Independiente del Valle-EQU. O primeiro duelo, pela ida, será às 21h30 de 21 de outubro, terça-feira, no Estádio Banco Guayaquil, em Quito, no Equador.