Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Após goleada para o Fluminense, jogadores do Atlético deixam Maracanã em silêncio

Atletas não falaram com os jornalistas na zona mista e retornam para Belo Horizonte ainda neste sábado (4)

Hulk chegou a 10 partidas sem balançar a rede pelo Galo

Os jogadores do Atlético não atenderam a imprensa na zona mista do Maracanã após a goleada por 3 a 0 para o Fluminense. O confronto, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, foi disputado neste sábado (4), no Rio de Janeiro.

Com chegada a Belo Horizonte prevista para a primeira hora deste domingo (5), o grupo deixou o vestiário e seguiu direto para o ônibus. A “voz do elenco” após o revés foi Paulo Bracks, CSO do Alvinegro, que discursou aos jornalistas presentes, e revelou “conversa dura” com os atletas.

Leia também

Segundo ele, houve uma cobrança forte nos jogadores e também promessa feita por alguns líderes do elenco durante este diálogo. Com 29 pontos, o Galo pode terminar a rodada a um ponto da zona de rebaixamento. Isso acontecerá caso o Vitória derrote o Vasco, neste domingo (5), em São Januário.

“Tivemos uma conversa muito dura no vestiário após o jogo. Derrota faz parte do jogo e do campeonato. Mas, animicamente, em termos de atitude, a gente não admite o que aconteceu aqui hoje. Isso foi tratado internamente. O que aconteceu hoje aqui, não vai se repetir. Animicamente, não podemos perder uma partida desta forma. Houve uma desordem em campo, uma impotência dos jogadores, estamos com este sinal vermelho muito ligado, e demos um basta nisso agora, numa conversa muito dura”, destacou Bracks.

Próximo jogo

O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (8) e encara o Sport-PE na Arena MRV. O jogo contra o lanterna da competição, adiado da 14ª rodada, está marcado para 19h (de Brasília).

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).