Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Atlético no WhatsApp

Em ‘noite terrível’ no Maracanã, Sampaoli atinge feito expressivo pelo Atlético

Treinador argentino entrou em grupo seleto de estrangeiros que comandaram o Galo na derrota por 3 a 0

Sampaoli completou 53 partidas pelo Atlético, em duas passagens pelo clube

Em sua segunda passagem pelo Atlético, o técnico Jorge Sampaoli atingiu feito expressivo pelo clube na goleada por 3 a 0 sofrida para o Fluminense, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado neste sábado (4), no Maracanã.

Na partida deste fim de semana, na “Cidade Maravilhosa”, o argentino completou 53 partidas na função, assumindo posto importante. Ele igualou o húngaro Eugenio Marinetti e agora ocupa a quinta colocação dos técnicos estrangeiros com mais jogos pelo clube.

Leia também

O próximo “adversário” de Sampaoli nesta lista é um compatriota. Com 62 partidas pelo Alvinegro, todos na temporada passada, o também argentino Gabriel Milito ocupa a quarta posição neste momento.

Técnicos estrangeiros do Atlético:

  1. Ricardo Díez: 171 jogos
  2. Felix Magno: 105 jogos
  3. Fleitas Solich: 65 jogos
  4. Gabriel Milito: 62 jogos
  5. Eugenio Marinetti: 53 jogos
    Jorge Sampaoli: 53 jogos
  6. Ondino Viera: 52 jogos
  7. Turco Mohamed: 45 jogos
  8. Darío Pereyra: 40 jogos
  9. Eduardo Coudet: 35 jogos
  10. Diego Aguirre: 31 jogos
  11. Walter Olivera: 21 jogos
  12. Gregório Suárez: 16 jogos
  13. Ignác Amsel: 10 jogos
  14. Rafael Dudamel: 10 jogos
  15. Dario Letona: 4 jogos

Sampaoli no Atlético (geral)

53 jogos
28 vitórias
12 empates
13 derrotas

Em 2025

8 jogos
2 vitórias
1 empates
3 derrotas

Henrique André é repórter multimídia e setorista do Atlético na Itatiaia. Acumula passagens por Uol Esporte, Jornal Hoje em Dia e outros veículos. Participou da cobertura de grandes eventos, como Copas do Mundo (2014-18), Olimpíada (2016-2021) e Mundial de Clubes (2025).