Visivelmente abatido com mais uma derrota do Atlético, desta vez por 3 a 0 para o Fluminense, o técnico Jorge Sampaoli não escondeu a insatisfação com o rendimento do time no confronto da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após o confronto no Maracanã, o argentino admitiu que seus comandados não criam nenhuma situação para tentar vencer o time carioca e também abriu o jogo. Durante a entrevista coletiva, pontuou o que lhe preocupa neste momento delicado.
“O time não teve nenhuma possibilidade de ganhar o jogo. Demos um ou dois passos atrás do que vinha sendo o time até agora. Além de jogar mal a partida, a equipe se desorganizou muito e animicamente abaixou muito também e isso foi evidente”, destacou Sampaoli.
“Creio que foi questão anímica e isso nos afetou muito. A impotência no desordenou e isso foi fatal. O que me deixa preocupado para o futuro é que a equipe perdeu a convicção. Para o Botafogo, perdemos de outra forma. Tivemos outro rendimento”, acrescentou.
O técnico também foi perguntado sobre o que fazer para mudar este cenário. O Atlético, com 29 pontos, pode ficar a um do Z4, caso o Vitória derrote o Vasco, fora de casa, neste domingo (5).
“Vou seguir buscando alternativas. Estamos disputando coisas importantes pelo clube. Estou buscando opções, mas sem resultado. Então, é buscar outras. A equipe estava rendendo melhor, mas hoje foi vulnerável”, finalizou.
Em oito partidas deste que retornou ao Galo, Sampaoli acumula duas vitórias, dois empates e três derrotas.
Próximo jogo
O Galo volta a campo na próxima quarta-feira (8) e encara o Sport-PE na Arena MRV. O jogo contra o lanterna da competição, adiado da 14ª rodada, está marcado para 19h (de Brasília).