Utilizando um time reserva antes da estreia na Copa Libertadores, o Atlético venceu o Patrocinense por 2 a 1 na tarde desde sábado (18) de Carnaval, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.
Com gol marcado por Eduardo Vargas, o jogador mais perigoso do ataque alvinegro, o Galo abriu o placar no primeiro tempo. Ainda na etapa inicial, Réver fez um tento contra. No último lance, Hulk garantiu a vitória alvinegra.
Eduardo Coudet mandou a campo jogadores importantes do elenco. Mesmo com Pedrinho, Hulk, Edenilson e Paulinho em campo, o Atlético só conseguiu marcar o segundo gol nos momentos derradeiros.
Dificuldades
As bolas levantadas pelo Patrocinense na área alvinegra foram um grande tormento para a zaga do Atlético ao longo da partida.
Exercendo a mesma função de Allan, recuando entre os zagueiros para para fazer a saída de bola, Otávio teve alguns erros de passe que atrapalharam o início das jogadas do time comandado por Eduardo Coudet.
Tarde azarada
No dia em que completou 340 jogos pelo Atlético, Réver cometeu um gol contra inusitado. Após cruzamento pela direita, o zagueiro tentou tirar a bola por cima da meta, mas acabou mandando para o fundos das redes.
No último minuto do primeiro tempo, com o duelo empatado em 1 a 1, o capitão do Galo teve a chance de colocar o alvinegro na frente do placar, mas acertou o travessão do goleiro Adilson.
Primeira oportunidade
Definitivamente reintegrado por Eduardo Coudet, Nathan foi relacionado pela primeira vez desde que voltou ao Atlético e já foi titular. Em campo, esteve apagado até ser substituído no intervalo.
Mesmo com a atuação discreta, o meia quase fez um gol na reta final do primeiro tempo. Após cruzamento de Paulo Henrique, ele finalizou e forçou boa defesa do goleiro Adilson.
Tabela
Com o resultado, o Galo vai a 16 pontos, o Galo está matematicamente classificado às semifinais, como líder do grupo A. O próximo adversário atleticano é o América, no sábado (25), também no Independência.
O Patrocinense, ainda com um jogo a menos, fica com 3 pontos e está em 2º no grupo B. A equipe de Patrocínio ainda briga por uma vaga na próxima fase, e recebe o Democrata-GV na próxima rodada, no sábado (25).
Agenda
A partida contra o Patrocinense é a última do Atlético antes da estreia na Copa Libertadores. A delegação do Atlético viaja para a Venezuela na noite deste domingo.
Na quarta-feira (22), às 21h30, em Caracas, o Galo enfrenta o Carabobo pela partida de ida da segunda fase do torneio continental.
Atlético 2x1 Patrocinense
Atlético: Everson; Paulo Henrique (Edenilson), Nathan Silva, Réver e Rubens; Otávio, Igor Gomes (Hulk) e Hyoran (Paulinho); Nathan (Pedrinho), Vargas e Pavón (Eduardo Sasha). Técnico: Eduardo Coudet.
Patrocinense: Adilson; Gleisinho, Alan Ferreira, Matheus Carioca e Rafael Furlan; Lucas Hulk (Sabino), Gabriel Galhardo e Daniel Costa (Marquinhos do Sul); Cristiano Robert, Neto Costa (Pedrão) e Léo Santos (Wallinson). Técnico: Tuca Guimarães.
Motivo: 6ª rodada do Campeonato Mineiro 2023
Data e Horário: sábado, 18 de fevereiro de 2023, às 16h30
Local: Estádio Independência, em BH
Arbitragem: Michel Patrick Costa Guimarães
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Augusto Magno de Ramos
Gols: Vargas (24’ do 1º tempo) e Hulk (53' do 2º tempo) para o Atlético; Réver [contra] (31’ do 1º tempo) para o Patrocinense
Cartões Amarelos: Nathan Silva, Hulk (Atlético); Marquinhos do Sul (Patrocinense)
Cartões Vermelhos: --