Ouça a rádio

Compartilhe

São Lourenço vai reunir os apaixonados por doces na quarta edição do Doces Minas - Festival Mineiro de Doces

Festival acontece no feriado de Corpus Christi, de 16 a 19 de junho.

Festival Mineiro de Doces

Considerada a maior e a mais jovem estância hidromineral do país, São Lourenço é um dos destaques do Circuito da Águas, com sua fonte de água mineral e de valor medicinal, que propicia banhos para relaxamento para o corpo e mente. Mas a cidade encanta também pela gastronomia, conquistando os turistas com deliciosos queijos, biscoitos, mel, balas, cachaças, licores e principalmente, doces. E justamente por causa deste delicioso atrativo, que São Lourenço virou referência no setor e promove o já tradicional evento “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces”, que vai acontecer este ano, no feriado de Corpus Christi, de 16 a 19 de junho.

 

Em sua quarta edição, o Doce Minas promete seduzir os amantes dos doces, de receitas tradicionais e exclusivas, produzidos de forma artesanal, no tacho de cobre. E além dos tradicionais doces de corte, em calda, compotas, cristalizados e in natura, o evento vai oferecer as novas tendências do mercado – como os orgânicos, zero açúcar, isentos de glúten, sem lactose e produtos direcionados ao público fitness, como paçocas com Whey Protein.

 

Durante os três dias do evento, o público poderá conhecer as delícias de expositores locais e regionais, além de aprender e degustar receitas especiais em aulas gastronômicas, no espaço “Quitandas de Minas”. Num clima bem mineiro, outra atração será participar da prosa na beira do tacho de cobre, vivenciando a produção de doces artesanais. A programação inclui ainda apresentações musicais, gratuitas e abertas ao público.

 

De acordo com o São Lourenço Convention & Visitors Bureau, promotor do evento, o “Doces Minas – Festival Mineiro de Doces” tem o objetivo de valorizar o reconhecimento da cidade como referência na produção de doces, além de fomentar uma indústria que mantém os pés na tradição, ao mesmo tempo em que permanece atenta aos novos nichos do mercado de alimentos.

 

Para completar o fim de semana prolongado dos turistas, além das delícias do festival, São Lourenço oferece ainda os atrativos das águas com propriedades terapêuticas e medicinais do Parque das Águas, um tradicional passeio de maria-fumaça até Soledade de Minas, voos panorâmicos de balão, as emoções do Center Kart, Teleférico, Memorial Tancredo Neves, Aldeia Vila Verde, Mirante, Ilha dos Amores e uma rota de café especial.

 

Para saber mais sobre o IV DocesMinas – Festival Mineiro de Doces acesse o link http://docesminas.com.br/

 

 

ITATIAIA. AQUI TEM MINEIRIDADE. OFERECIMENTO: MINAS GERAIS – GOVERNO DIFERENTE, ESTADO EFICIENTE; GERDAU. BRASILEIRA DE NASCIMENTO. MINEIRA DE CORAÇÃO E SISTEMA FECOMÉRCIO MG, SESC, SENAC E SINDICATOS PATRONAIS - SEMPRE ATUANTES E PRESENTES NA VIDA DOS MINEIROS.

Leia Mais

Mais lidas

Ops, não conseguimos encontrar os artigos mais lidos dessa editoria

Baixar o App da Itatiaia na Google Play
Baixar o App da Itatiaia na App Store

Acesso rápido