Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Abertas as inscrições para a Megaleite 2023

Maior exposição de pecuária leiteira da América Latina será de 7 a 10 de junho no Parque da Gameleira

A expectativa é de que participem cerca de 1.500 animais das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey, Guzerá, Sindi, Simental, Simbrasil, além de búfalos.

A expectativa é de que participem cerca de 1.500 animais das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey, Guzerá, Sindi, Simental, Simbrasil, além de búfalos.

Divulgação Megaleite

Criadores das principais raças leiteiras do Brasil já podem fazer as inscrições de seus animais para a 18ª Exposição Brasileira do Agronegócio do Leite (Megaleite), acontecerá no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte, de 7 a 10 de junho. A expectativa é de que o evento atraía cerca de 100 empresas expositoras e milhares de visitantes do Brasil e de outros países interessados em conhecer as novidades do setor.

A feira terá também leilões, mostra de animais, eventos técnicos e culturais, uma vila gastronômica com o melhor da comida mineira, dentre outras realizações. A expectativa é de que participem cerca de 1.500 animais das raças bovinas Girolando, Gir Leiteiro, Holandês, Pardo-Suíço, Jersey, Guzerá, Sindi, Simental, Simbrasil, além de búfalos. Eles concorrerão nas competições de julgamento e torneio leiteiro. “A Megaleite é uma vitrine internacional importante para a pecuária brasileira, que terá a oportunidade de mostrar durante os quatro dias de evento, toda a evolução genética de nossos animais. Já temos várias comitivas internacionais e brasileiras confirmadas”, disse Domício Arruda, presidente da Associação Brasileira dos Criadores de Girolando, entidade organizadora do evento.

As inscrições podem ser feitas de 3 de abril a 26 de maio, para julgamento, e até 15 de maio, para torneio leiteiro. Para incentivar a participação de criadores de todo o Brasil, a Associação de Girolando está concedendo descontos graduais nas inscrições que podem ser feitas pelo Portal Web Girolando (www.girolando.com.br).

As inscrições das demais raças leiteiras participantes devem ser feitas em suas respectivas associações promocionais.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais