O Fundo Garantidor de Crédito (FGC) informou que passou a vigorar em favor dos
Assim, os valores desembolsados para garantir os investimentos de credores do Master sobe para R$ 46,3 bilhões. Liquidado em novembro, o pagamento dos investidores do restante do conglomerado do empresário Daniel Vorcaro começou na segunda-feira (21) para cerca de 800 mil pessoas que fizeram o cadastro no aplicativo do FGC.
Mastercard suspende cartões do Will Bank, instituição do Master, por irregularidades Banco Central decreta liquidação da Will Financeira, de Daniel Vorcaro
“Os pagamentos serão realizados em conformidade com o Regulamento do FGC, com base nos dados e valores que serão determinados pelo Liquidante, nomeado pelo Banco Central do Brasil, com apoio do FGC. A quantidade de clientes e o valor a ser pago serão divulgados após a referida consolidação das informações”, disse o FGC em nota.
Contudo, o fundo ressalta que para os investidores do Master que já receberam até o limite de R$ 250 mil previstos nas regras, não há mais valores a receber. “Uma vez que todas as instituições pertencem ao mesmo conglomerado financeiro”, emendou a nota.
O FGC ainda ressalta que não existe prazo legal para início dos pagamentos, mas o processo pode durar em média entre 30 e 60 dias, de acordo com as últimas liquidações. “Como sempre acontece, os times operacionais empreenderão os maiores esforços para concluir a consolidação das informações no menor tempo possível”, completou.