Gol define comando temporário após morte do fundador

Decisão foi tomada após o falecimento do fundador e presidente do Conselho, Constantino de Oliveira Junior, ocorrido neste sábado (24)

Segundo a Gol, Kandir integra diversos órgãos de administração da companhia há vários anos

O vice-presidente do Conselho de Administração da Gol, Antonio Kandir, assumiu de forma temporária a presidência do órgão após o falecimento do fundador e presidente do Conselho, Constantino de Oliveira Junior, ocorrido neste sábado (24).

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) neste domingo (25), a companhia afirmou que “as operações, a estratégia e os compromissos da companhia permanecem inalterados e continuam sob a liderança dos seus diretores, membros do Conselho de Administração e demais integrantes da equipe executiva. Não há interrupção nas atividades diárias”.

Segundo a Gol, Kandir integra diversos órgãos de administração da companhia há vários anos.

O comunicado também ressaltou a trajetória de Constantino Junior e da família Constantino na Gol. “Há 25 anos, Junior e a família deram início à trajetória da mais brasileira das companhias aéreas. Constantino Junior era um líder visionário cuja integridade, discernimento e compromisso inabalável moldaram a Gol durante períodos de transformação e crescimento”, destacou a nota.

* Com informações de Estadão

Leia também

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.

Ouvindo...