Banco Central anuncia novo recorde do Pix com 313,3 milhões de transações em um dia

As operações feitas na última sexta-feira (5) superaram os números do recorde anterior, de 28 de novembro, durante a Black Friday

O BC não informou quais seriam os motivos para o aumento no número de transações.

O Banco Central do Brasil (BC) informou, neste sábado (6), que o Pix bateu um novo recorde na última sexta-feira (5), com 313,3 milhões de transações financeiras em um único dia, somando R$ 179,9 bilhões.

O recorde anterior havia sido registrado no dia 28 de novembro, quando o BC contabilizou 297 milhões de transações, movimentando R$ 166,2 bilhões.

Naquela data, que também caiu em uma sexta-feira, os brasileiros foram às compras em função da Black Friday e do término do prazo para os empregadores pagarem a primeira parcela do 13º salário.

Leia também

Neste sábado, o Banco Central não informou quais seriam as motivações para o novo recorde.

Criado em novembro de 2020, o Pix acumulava, no final de novembro, cerca de 178,9 milhões de usuários. Deste total, 162,3 milhões eram pessoas físicas e 16,6 milhões, pessoas jurídicas.

Graduada em Jornalismo pela Universidade Federal de Minas Gerais, com passagem pela Rádio UFMG Educativa. Na Itatiaia, já foi produtora de programas da grade e repórter da Central de Trânsito Itatiaia Emive.

Ouvindo...