Ouvindo...

Aumento no preço da assinatura impulsiona lucro da Netflix em 45% no 2º trimestre

Plataforma também viu aumento com publicidade e aposta em novos lançamentos e eventos ao vivo para manter crescimento

A Netflix divulgou que teve um lucro 45% maior no segundo trimestre de 2025, nessa quinta-feira (17), resultado impulsionado pelo aumento no valor das assinaturas e pelo crescimento das receitas com publicidade.

A receita total da empresa subiu 16% e alcançou US$ 11,1 bilhões (cerca de R$ 61,9 bilhões), enquanto o lucro líquido foi de US$ 3,1 bilhões (R$ 17,3 bilhões).

Entre os destaques de audiência estão a terceira temporada de “Round 6", com 122 milhões de visualizações, “Ginny e Georgia” (53 milhões), “Sirens” (56 milhões) e a animação “KPop Demon Hunters”, que teve 80 milhões de visualizações e se tornou uma das produções mais rentáveis da plataforma.

Stranger Things: o importante anúncio da Netflix sobre a última temporada da série

A empresa prevê um segundo semestre forte, com lançamentos como a última temporada de “Stranger Things”, a segunda de “Wednesday” e produções de diretores como Kathryn Bigelow e Guillermo del Toro.

A Netflix também anunciou a ampliação de sua programação ao vivo, incluindo lutas de boxe e jogos da NFL. As ações da empresa já subiram cerca de 40% em 2025, e o número de assinantes chegou a 300 milhões em dezembro do ano passado.

* Com informações da AFP
* Sob supervisão de Lucas Borges

Leia também

Izabella Gomes é estagiária na Itatiaia, atuando no setor de Jornalismo Digital, com foco na editoria de Cidades. Atualmente, é graduanda em Jornalismo pela PUC Minas