O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, avaliou que 2025 foi ‘extremamente benéfico’ para o
Segundo o presidente da CDL-BH, a entidade preparou seus 13 mil associados durante os meses que antecedem o final de ano, para que as empresas performassem bem nas vendas de Black Friday e fim de ano. Marcelo de Souza e Silva também ressaltou o benefício do 13º salário na cidade, que injetou quase R$ 1 bilhão na economia da cidade.
“Teve a preparação dos comerciantes, dos prestadores de serviço, mas também temos um consumidor mais preparado. Ele pesquisa muito, mas na hora de efetivar a compra ele gosta de ir na loja física. É uma característica do consumidor de Belo Horizonte e do consumidor mineiro”, emendou.
Nesse fim de ano, Marcelo ainda ressaltou a importância da valorização do comércio local. Segundo ele, com a descentralização da cidade, a capital possui cerca de 30 bairros com grandes centros comerciais, como Venda Nova e o Barreiro.
“A nossa campanha publicitária de natal é reforçada para que o consumidor compre do comércio local. (...) Pode ser que ele pague um pouco a mais, mas é melhor atendido. O comércio de bairro é muito forte em Belo Horizonte, e é importante que o consumidor pesquise bastante, pague a vista e não faça dívidas”, completou.