Ouvindo...

Lula cobra a redução dos preços dos carros populares; saiba o argumento das montadoras

O pedido foi feito pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante reunião com representantes das montadoras

Lula recebe líderes da base de apoio no Congresso para falar de emendas | CNN Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a cobrar a redução dos preços dos carros populares no país.

O pedido foi feito por Lula em reunião com representantes da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (ANFAVEA).

O presidente da ANFAVEA, Márcio de Lima Leite, culpou a taxa de juros no país (Selic) pela alta no preço dos carros populares. A Selic está fixada em 10,75%.

“Essa é uma demanda sempre do presidente Lula, é uma demanda da sociedade. Quando comparamos o preço do automóvel, temos que comparar a taxa de juros porque, de fato, considerando que, em média 70% dos veículos, historicamente, são financiados, a taxa de juros impacta muito no bolso do consumidor”, argumentou Leite.

Leia também

Ainda na reunião, a ANFAVEA apresentou ao presidente Lula os números detalhados da venda de carros novos no Brasil.

Em setembro deste ano, as vendas registraram uma média de 11 mil unidades por dia, número 14% acima do registrado no mesmo mês do ano passado.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique e acompanhe a apuração dos votos para prefeito e para vereador com a Itatiaia

Repórter da Itatiaia desde 2018. Foi correspondente no Rio de Janeiro por dois anos, e está em Brasília, na cobertura dos Três Poderes, desde setembro de 2020. É formado em Jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso), com pós-graduação em Comunicação Eleitoral e Marketing Político.