O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta quarta-feira (26) a revisão das previsões econômicas do Fundo Monetário Internacional (FMI) sobre a economia do Brasil.
De acordo com o relatório Panorama Econômico Mundial, divulgado na terça-feira (25), o órgão elevou suas estimativas para o desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) de 0,9% para 2,1%.
O presidente comentou uma publicação do vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) que lembrou que Lula, no dia 1º de Junho, disse que o FMI se surpreenderia com o crescimento do Brasil.
“Eu disse para eles que a gente ia superar essa previsão de crescimento do Brasil.” Postou o presidente em uma rede social.
Geraldo Alckmin também comentou a notícia que a agência de risco Fitch, elevou a nota de confiança no Brasil de BB- para BB.
“Ainda hoje, a reconhecida agência de risco, Fitch, elevou a nota de confiança no Brasil de BB- para BB, em virtude do desempenho econômico do país e com o compromisso do governo com a responsabilidade fiscal.”