Ouvindo...

Sucesso de crítica e público, Musical de Rita Lee Chega a Belo Horizonte

“Rita Lee - Uma Autobiografia Musical” chega a Belo Horizonte após uma temporada de mais de um ano em São Paulo

Rita Lee - Uma Autobiografia Musical

O musical “Rita Lee - Uma Autobiografia Musical” desembarca no Sesc Palladium para quatro apresentações, de 10 a 12 de outubro (sexta a domingo). O espetáculo, que celebra a vida e a obra da Rainha do Rock brasileiro, chega à capital mineira após uma temporada de mais de um ano em São Paulo, com sessões frequentemente esgotadas.

A montagem é estrelada por Mel Lisboa, que volta a encarnar a roqueira dez anos após o sucesso de Rita Lee Mora ao Lado. Desta vez, a narrativa se baseia integralmente no livro “Rita Lee: Uma Autobiografia” (2016), um dos maiores best-sellers editoriais do país.

A História da “Ovelha Negra” no Palco

O espetáculo revisita a trajetória de Rita Lee baseado em sua autobiografia. O roteiro, de Guilherme Samora, aborda desde a infância e os primeiros passos artísticos nos Mutantes e Tutti-Frutti, a polêmica prisão em 1976 durante a ditadura militar, até o icônico encontro de almas com Roberto de Carvalho.

A direção é assinada por Márcio Macena e Débora Dubois, com direção musical de Marco França e Márcio Guimarães.

Mel Lisboa destaca a importância da artista: “A vida de Rita precisa ser contada e recontada. Ela compôs, cantou e popularizou o sexo do ponto de vista feminino em uma época em que isso era inimaginável. Ousou dizer o que queria e se tornou a artista mais censurada pela ditadura militar.”

Elenco de Estrelas da MPB

O elenco do musical conta com atores que interpretam figuras icônicas que cruzaram a vida da cantora: Bruno Fraga (Roberto de Carvalho), Fabiano Augusto (Ney Matogrosso), Debora Reis (Hebe Camargo), Flávia Strongolli (Elis Regina), Yael Pecarovich (Gal Costa), Gustavo Rezende (Raul Seixas) e Roquildes Junior (Gilberto Gil), além de outros talentos.

A recepção do público é descrita pela produção como a de um verdadeiro show, com a plateia cantando, batendo palmas e correndo para dançar durante o bis, confirmando a missão da artista, citada no livro: “ter feito um monte de gente feliz.”

Leia também

Serviço - Rita Lee – Uma Autobiografia Musical

  • Quando: 10 a 12 de outubro - Sexta-feira, às 20h - Sábado às 15h30 e 20h - Domingo, às 18h
  • Onde: Grande Teatro Sesc Palladium – Rua Rio de Janeiro, 1046 – Centro/BH
  • Ingressos: Sympla
  • Classificação: 12 anos
  • Duração: 120 minutos
  • Todas as sessões terão sessão com tradução em libras e audiodescrição
Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.