Nesta quarta-feira (1°), a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira, em turnê pelo Brasil, se apresenta pela segunda vez em Belo Horizonte, desta vez, fazendo uma homenagem ao cantor e compositor Tim Maia. O concerto inédito “Ídolos Orquestrados em Tim Maia” tem regência do maestro Tiago Padim e reúne orquestra, vozes, balé e teatro.
O repertório inclui canções como “Azul da Cor do Mar”, “Gostava Tanto de Você" e “Você" em formato sinfônico ao som de violinos, viola, violoncelos, flauta, fagote, oboé, trompete, entre outros.
“Tim Maia construiu uma obra incrível que atravessa gerações. Gravou canções românticas e dançantes, com muito suingue, negritude e melodias marcantes, daquelas que todo mundo ama cantar junto. Sua voz e presença eram incomparáveis”, afirma o maestro Tiago Padim.
A exemplo dos espetáculos anteriores da Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira, a homenagem a Tim Maia também irá contar com número teatral. Os atores vão se apresentar juntamente com o balé a partir de um roteiro fictício preparado especialmente para o concerto. “Será uma história de amor contada ao som de Tim Maia a partir do encontro de um casal que se conhece e se envolve na década de 1990”, adianta o maestro.
SERVIÇO - Projeto Ídolos Orquestrados em Tim Maia, com a Orquestra Filarmônica Moderna Brasileira
- Quando: 1º de outubro (quarta-feira), às 20h
- Onde: Grande Teatro SESC Palladium - Rua Rio de Janeiro, 1046, Centro – BH/MG
- Entrada Gratuita: Os ingressos serão disponibilizados, gratuitamente, por ordem de retirada, nas bilheterias digitais divulgadas no Instagram da OFMB (@
orquestrafilarmonicamoderna.br ) e da Med Senior (@medseniorbrasil).