''O Agente Secreto’’, dirigido por Kleber Mendonça Filho e estrelado por Wagner Moura, começou a pré-venda de ingressos no Brasil nesta quinta-feira (16). As estreias estão marcadas para os dias 25 de outubro e 1º de novembro. O lançamento oficial da produção acontece no dia 6 de novembro de 2025.
Na capital mineira, o sucesso do filme já mostrou que deve lotar cinemas em todo o país. A produção foi exibida em setembro, durante a Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (CineBH), e os
No Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas (bairro de Lourdes, Região Centro-Sul), as vendas começaram às 10h. A expectativa é superar o público de ‘Ainda Estou Aqui’, filme de Walter Salles estrelado por Fernanda Torres, que teve a maior bilheteria das salas do espaço desde a abertura.
“Com o filme do Walter Salles tivemos a segunda melhor taxa de ocupação do Brasil — só não foi a primeira porque o longa foi retirado das salas de cinema”, disse Samuel Marotta, programador Cinema do Centro Cultural Unimed-BH Minas. O filme entrará na grade regular, com quatro sessões diárias. Até o fechamento desta matéria, por volta das 11h, havia apenas ingressos para a sessão de 19h.
Em consulta ao site do Cinemark, havia ingressos disponíveis para o dia 25 de outubro no BH Shopping (bairro Belvedere, Região Centro-Sul), para o dia 1º de novembro às 18h no Pátio Savassi (Região Centro-Sul) e às 20h no Diamond Mall (bairro Santo Agostinho, Região Centro-Sul).
O UNA Cine Belas Artes (bairro Lourdes, Região Centro-Sul) terá sessões 20h30 no dia 25 e no dia 1º.
Leia também:
Segundo a Cineart — que possui salas no Boulevard, Minas Shopping, Shopping Del Rey e Ponteio —, o filme será exibido em 22 salas de cinema em Minas Gerais.
Segundo a assessoria de imprensa, a previsão é que o longa alcance entre 500 mil e 600 mil espectadores nos primeiros dias de exibição. Até o fechamento desta matéria, as vendas de pré-estreia ainda não haviam sido abertas.
Representante do Brasil no Oscar
A Academia Brasileira de Cinema selecionou ‘O Agente Secreto’ para representar o Brasil na disputa por uma vaga na categoria de Melhor Filme Internacional no Oscar 2026. O longa também foi destaque no Festival de Cannes 2025, onde conquistou três prêmios: Melhor Direção, para Kleber Mendonça Filho; Melhor Ator, para Wagner Moura; e o Prêmio da Crítica Internacional (FIPRESCI).
Com esse desempenho, o filme pode repetir o sucesso de ‘Ainda Estou Aqui’ na temporada de premiações. Na edição de 2025, o longa de Walter Salles foi indicado em três categorias — Melhor Atriz, Melhor Filme e Melhor Filme Internacional —, vencendo nesta última.
A reportagem entrou em contato com a Vitrine Filmes para solicitar os endereços das salas de exibição, mas não obteve retorno até o momento.