A sessão de abertura da 19ª edição da Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte (CineBH), realizada na noite desta terça-feira (23) no Cine Theatro Brasil, tem como destaque a
O público compareceu em peso para assistir ao candidato do Brasil para a cerimônia do Oscar de 2026.
Para garantir a retirada dos ingressos gratuitos, que foram disponibilizados uma hora antes da sessão de abertura, algumas pessoas chegaram muitas horas antes. As entradas esgotaram em 24 minutos.
É o caso do estudante João Fonseca, de 27 anos, que chegou às 15h30 — quatro horas e 30 minutos antes da exibição, iniciada às 20h. “A gente tem que colocar algumas coisas de lado, porque o cinema brasileiro pede mais”, afirmou.
A costureira Vanusa Rezende, de 54 anos, é outra que não quis arriscar ficar sem ingresso e também chegou às 15h30. Antes mesmo de assistir, ela afirmou que O Agente Secreto tem chances, sim, de ser premiado no Oscar.
“A gente tem que apostar nas nossas produções. Então, toda vez que tem a gente valoriza. Mas, assim, a expectativa de poder mesmo abraçar a causa e poder ficar feliz com a filmagem”, disse.
Na última edição do Oscar, realizada em março deste ano, o filme brasileiro “
Premiado em Cannes
O longa foi
Wagner Moura em “O Agente Secreto”, de Kleber Mendonça Filho
Ambientado em 1977, o filme acompanha Marcelo (Wagner Moura), professor de tecnologia que decide deixar São Paulo e recomeçar a vida em Recife. Ele chega em plena semana de Carnaval, mas acaba envolvido em situações de espionagem e violência que o obrigam a confrontar o passado.
A
19ª edição da CineBH
A
Composta por 101 filmes, o festival também conta com mostras temáticas, debates, oficinas e atividades de formação no mercado audiovisual. A programação vai até domingo (28).
Serviço
- 19ª CineBH – Mostra Internacional de Cinema de Belo Horizonte
- 16º Brasil CineMundi – Encontro Internacional de Coprodução
- 23 a 28 de setembro de 2025
- Programação gratuita