No próximo sábado, 9 de agosto, BH se prepara para receber a 7ª edição da Festa Chilena, festival que celebra na capital mineira a cultura do país sul-americano.
Os arredores do Museu Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim, região Centro-Sul da capital, se transformarão para sediar a festa que traz Javier Avilés, chef da Pulpería Santa Elvira, que ocupa o 57º lugar na lista dos melhores restaurantes da América Latina, Nádia Parra, renomada sommelier e historiadora de arte e fundadora da Associação de Mulheres de Vinho do Chile, e o jornalista gastronômico Carlos Reyes.
O circuito gastronômico vai além das empanadas e do pastel de choclo, o evento conta ainda com anticuchos (espetinho andino), sopaipillas (pão de abóbora), ceviche, pebre (espécie de vinagrete chileno) e doces tradicionais.
Cerveja exclusiva
O festival apresenta uma cerveja criada especialmente pela Cervejaria Vinil para o evento: uma New England IPA com adição de merken, especiaria chilena que reúne pimenta cacho de cabra com semente de coentro e outros temperos, incorporando defumado e picância na bebida, típico da culinária indígena chilena, do povo Mapuche.
Programação músial
A música não pode ficar de fora, a Festa Chilena conta com apresentação dos grupos Bubli Banda (com mulheres tocando rock chileno e latino), Guachacas (música tradicional chilena com cuecas e boleros), Sonora Banda (clássicos latinos), Me Gustas Tú.
A Festa Chilena é uma realização da Quinta do Lino e tem patrocínio da Cemig via Lei de Incentivo com o apoio do Governo de Minas Gerais.
Serviço - 7ª edição da Festa Chilena
Quando: 09/08, sábado - 10h
Onde: Museu Abílio Barreto (área externa) - Avenida Prudente de Morais, 202 - Cidade Jardim - BH/MG
Entrada gratuita