Continua em cartaz no
A exposição, com curadoria de Fabiana Lopes, explora a relação entre corpo, território e permanência, utilizando desenhos, pinturas, uma instalação, cadernos do artista e um filme-performance: “Encantado”, que convida o público a refletir sobre símbolos e rituais, com foco em práticas espirituais e religiosas.
Esculturas, desenhos e anotações
Entre as obras, destaca-se a instalação “Ka’a pora” (2024), composta por 24 esculturas de pés em bronze adornados com galhos. A peça faz referência à conexão do artista com o Cerrado e à resistência ao tempo das árvores da região.
A série “Crianças de coral – nigredo/coivara” (2024–2025) apresenta 12 retratos feitos em carvão sobre tela. A mostra também exibe desenhos em técnicas variadas, como grafite, giz de cera, extrato de noz, bico de pena e nanquim dourado. Cadernos do artista com esboços e anotações também estão expostos.
Contribuição especial
O artista mineiro Marcos Siqueira, da Serra do Cipó, contribui com pinturas feitas com pigmentos naturais sobre madeira, utilizando matéria-prima do solo da região. Suas obras retratam cenas da infância, do cotidiano rural e da ancestralidade.
A exposição está localizada nas Galerias do Térreo do CCBB BH. A entrada é gratuita, com retirada de ingresso no
Serviço
- Data: 25/06 a 01/09
- Local: Centro Cultural Banco Do Brasil – CCBB Belo Horizonte - Galerias do Térreo
- Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários, Belo Horizonte - MG
- Horário: das 10h às 22h.
- Classificação: Livre