O
Em um gesto solidário, mil ingressos gratuitos e limitados são disponibilizados na
A celebração da cultura baiana carrega um propósito solidário: apoiar o tratamento do cantor Serginho Marques, ex-integrante do bloco, que foi diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA) há cerca de quatro anos.
Serginho, que já encantou multidões e foi pioneiro em difundir a música baiana em Minas, enfrenta condições severas que limitam seus movimentos. O líder do bloco, Geo Ozado, afirma: “Serginho é dos maiores cantores populares que eu conheço, um mestre da arte de cantar. Ele nos dá grandes lições de amor à vida, fé e persistência, mesmo diante de todas as adversidades”.
Gravação, lançamento e convidados especiais
O Baile BAIANADA contará com a gravação de um registro audiovisual e terá participações especiais de peso: Serginho Marques (ex-Baianas Ozadas), além da cantora Julia Rocha, com seu projeto Samba da Ju, e o renomado cantor e compositor Sérgio Pererê.
O show também será palco para o lançamento de “TABA”, single inédito composto por Carlinhos Cor das Águas e Renato Mota. A música, um ijexá, é interpretada por Geo Ozado e conta com a participação de Serginho Marques, reforçando as raízes afro-baianas do grupo.
Homenagem à ancestralidade e acessibilidade
A escolha da data, 8 de dezembro, é simbólica. “Nesta data tão especial para o povo baiano é também feriado municipal religioso em Beagá. Queremos presentear a cidade com o BAIANADA”, explica Geo Ozado, lembrando que em Salvador é dia da Festa de Rua e da Procissão da Conceição da Praia (Oxum no sincretismo).
O evento também conta com acessibilidade. No mesmo dia, às 14h, no Galpão 54, será realizada a palestra “Arte, acesso e liberdade: cabe todo mundo no carnaval de rua de Beagá”. A palestra será ministrada pela consultora Izabela Xavier, advogada e produtora com ênfase em acessibilidade, abordando a inclusão em eventos culturais e no carnaval.
Serviço: Baile BAIANADA do Baianas Ozadas
- Participações: Serginho Marques, Samba da Ju, Sérgio Pererê e DJ Yuga
- Data: 8 de dezembro, segunda-feira (feriado)
- Horário: 16h
- Local: Galpão 54 – Rua Francisco Soucasseaux, 54, Lagoinha – Belo Horizonte
- Ingressos disponíveis na
plataforma Go Free