Turnê ‘Call The Police 2026' celebra 10 anos de projeto com show no Palácio das Artes

Lenda do rock britânico e ícones do rock nacional revisitam clássicos em apresentação única

Projeto reúne três gigantes da música: Andy Summers, guitarrista lendário do The Police; João Barone, baterista dos Paralamas do Sucesso; e Rodrigo Santos, cantor, compositor e ex-integrante do Barão Vermelho

O palco do Palácio das Artes será cenário de um encontro histórico no domingo (8). Belo Horizonte recebe a turnê comemorativa de 10 anos do projeto Call The Police, que reúne o lendário guitarrista britânico Andy Summers a dois dos maiores nomes do rock brasileiro: o baterista João Barone (Os Paralamas do Sucesso) e o cantor e baixista Rodrigo Santos (ex-Barão Vermelho).

O espetáculo é uma celebração viva do legado do The Police, banda que revolucionou o rock mundial ao fundir elementos de reggae, punk e new wave. Com mais de 75 milhões de discos vendidos, o trio original entrou para o Hall da Fama do Rock, e agora sua obra ganha uma interpretação autêntica e vibrante pelas mãos de quem ajudou a construir a história da música no Brasil e no mundo.

Um repertório de hinos

Para os fãs, a noite promete ser uma viagem nostálgica por clássicos que atravessam gerações. O setlist inclui sucessos absolutos como:

  • Every Breath You Take
  • Message in a Bottle
  • Roxanne
  • So Lonely
  • Every Little Thing She Does Is Magic

Além dos hits, a banda prepara surpresas exclusivas para esta turnê de aniversário, reforçando a química musical que une os três artistas desde o início da parceria.

Conexão Brasil-Reino Unido

A história do Call The Police começou em 2014, fruto de uma afinidade imediata entre Andy Summers e Rodrigo Santos. Em 2016, a entrada de João Barone consolidou a formação definitiva.

Para Andy Summers, que já colaborou com nomes como Gilberto Gil e Roberto Menescal, o projeto é uma extensão de seu carinho pela música brasileira. Já para João Barone, a experiência é um tributo direto aos seus ídolos. “A obra do The Police está no hall da fama do rock. Estar ao lado de Andy Summers é uma oportunidade incrível”, destaca o baterista.

Confira!

Call The Police Tour 2026 – 10 anos

  • Quando: 8 de março, domingo | 19h
  • Onde: Grande Teatro Cemig Palácio das Artes |Av. Afonso Pena, 1537 – Centro
  • Ingressos: Disponíveis pela plataforma Sympla ou na bilheteria física do teatro
  • Link oficial: Sympla - Call The Police BH
Leia também

Giovanna Damião é jornalista da televisão, digital e do rádio. Desde 2020 como social media e redatora na televisão e, mais recentemente, atuando como apresentadora e repórter da editoria de cultura. Com versatilidade no jornalismo, caminha pela música, eventos, esportes e entretenimento.

Ouvindo...