Ouvindo...

Inspirado em Nikolai Gogol, Milhem Cortaz estreia espetáculo solo em BH

Apresentação solo da peça ‘Diário de Um Louco’ será de 17 de julho a 4 de agosto, nas quintas e segundas-feiras, às 20h.

Espetáculo é vencedor do Prêmio FITA em Melhor Cenário e Melhor Música

O ator Milhem Cortaz, chega ao Centro Cultural Banco do Brasil Belo Horizonte (CCBB BH) para apresentar seu primeiro monólogo, “Diário de Um Louco”, dirigido por Bruce Gomlevsky, de 17 de julho a 4 de agosto.

O espetáculo é uma adaptação do conto literário do escritor russo Nikolai Gogol, publicado em 1835, que acompanha a trajetória de um trabalhador de classe média baixa, um funcionário público, que gradualmente vai perdendo sua sanidade mental.

Através dos relatos em seu suposto diário, fica clara a progressiva desconexão desse ‘homem comum’ com a realidade.

Na peça, a encenação se concentra no trabalho de Milhem Cortaz, com seus recursos vocais e corporais, que desenham a desintegração mental do personagem. Há ainda tons de surrealismo na subversão do uso dos objetos de cena, que têm suas funções trocadas.

Leia também

Nos sábados, 26 de julho e 2 de agosto, os espetáculos terão interpretação em Libras. Além disso, no dia 2, das 14h às 18h, no Teatro I, haverá a oficina “Descomplicando o Teatro” com o produtor Carlos Grun, um dos idealizadores do espetáculo.

SERVIÇO

“Diário de Um Louco”, com o ator Milhem Cortaz

Data: 17 de julho a 4 de agosto
Horário: Quinta a segunda, às 20h
Local: Teatro I CCBB-BH
Endereço: Praça da Liberdade, 450 - Funcionários, Belo Horizonte - MG, 30140-010
Classificação Indicativa: 14 anos
Duração: 70 minutos
Ingressos: R$15 (meia) - R$30 (inteira)
Vendas: ccbb.com.br/bh e na bilheteria do CCBB BH

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo