Ouvindo...

Billie Eilish cancela shows no Brasil e fãs vão à loucura: ‘Nada funciona aqui’

Billie Eilish está rodando o mundo com a turnê “Hit Me Hard And Soft”, referente ao seu terceiro álbum de estúdio

Billie Eilish está rodando o mundo com a turnê “Hit Me Hard And Soft”

Ela não vem mais! Billie Eilish, que esteve no Brasil em 2023, cancelou os dois shows que ela faria em São Paulo em setembro deste ano. A informação foi divulgada inicialmente pelo portal Leo Dias.

De acordo com o site, a decisão foi tomada pela própria cantora — vencedora do Oscar — após a organização definir que a apresentação aconteceria no Estádio Morumbis, em São Paulo, e Billie querer um local menor.

A atual turnê de Billie tem ocorrido em locais menores, com público de até 30 mil pessoas. Segundo o portal, a artista quer continuar com esse formato menor. Vale lembrar que o Morumbis tem capacidade para cerca de 68 mil pessoas.

Após o anúncio vir à tona, os fãs ficaram indignados e reclamaram nas redes sociais. “Nada funciona aqui, nada que é do pobre funciona”, disse um.

“Primeira vez que vejo uma artista cancelar um show por conta de alta demanda”, comentou outro. "É bom ninguém me lembrar que sou fã da Billie pelo próximos dias ou eu não serei capaz de medir meu ódio”, brincou mais uma.

Billie Eilish está rodando o mundo com a turnê “Hit Me Hard And Soft”, referente ao seu terceiro álbum de estúdio. Os shows começaram em setembro de 2024 e tem previsão para terminar em novembro de 2025.

Show de três horas? Não

Em maio de 2024, logo após o lançamento do disco “Hit Me Hard And Soft”, Billie disse em entrevista que não pretendia fazer um show de três horas na próxima turnê.

O motivo, apresentado por ela em um bate-papo com fãs, é bastante simples: ninguém aguenta tanto tempo.

“Ninguém quer isso. Vocês não querem isso. Eu não quero isso. Eu nem mesmo quero isso como fã. Meu artista favorito no mundo, eu não estou querendo ouvi-lo por três horas, sabe o que quero dizer? É tempo demais.”

“Hit Me Hard And Soft”

As letras do álbum “Hit Me Hard And Soft”, que chegou nas plataformas de streaming no dia 17 de maio do ano passado, versam a sensação de crescer diante de pressões estéticas e inseguranças típicas da geração Z.

O lançamento, assinado mais uma vez com o irmão e produtor Finneas O’Connell, foi acompanhado do anúncio da turnê mundial, que, pelo jeito, não vai passar pelo Brasil.

Leia também

André Viana é jornalista, formado pela PUC-MG. Já trabalhou como redator e revisor de textos, produtor de pautas e conteúdos para rádio e TV, social media, além de uma temporada no marketing.