Ouvindo...

Billie Eilish se torna pessoa mais jovem a levar duas estatuetas do Oscar

Cantora levou o prêmio na categoria melhor canção por ‘What was I made for’, de Barbie, e já tinha levado a estatueta por música de 007 em 2022

A cantora de 22 levou o Oscar de melhor canção, por sua produção para o filme Barbie

A cantora americana Billie Eilish fez história na indústria cinematográfica nesse domingo (10). Aos 22 anos, ela se tornou a pessoa mais jovem a levar duas estatuetas do Oscar, o maior prêmio do cinema mundial. Junto de seu irmão e parceiro de composição Finneas, ela ganhou o prêmio de melhor canção original, com a música ‘What was I made for’, do filme Barbie (que, aliás, concorreu na categoria também com ‘I´m just Ken’, apresentada na cerimônia por Ryan Gosling).

A artista havia levado a mesma categoria em 2022, por ‘No time to die”, produção feita para o filme 007: Sem Tempo para Morrer.

Apensa três pessoas levaram dois Oscars antes dos 30 anos, todas mulheres: Luise Rainer, Jodie Foster e Hilary Swank.

Outros laureados

Oppenheimer foi o grande vencedor da noite, com sete estatuetas, entre elas, a de melhor filme e melhor direção. Também Cillian Murphy, que interpreta o personagem principal do longa, ficou com a estatueta de melhor ator, bem como Robert Downey Jr., que levou o prêmio de melhor ator coadjuvante.

Emma Stone, de Pobres Criaturas, levou o Oscar de melhor atriz. Completando a lista de atores, Da’Vine Joy Randolph, indicada pela primeira vez pelo papel em “Os Rejeitados”, foi escolhida melhor atriz coadjuvante.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista há 15 anos, com experiência em impresso, online, rádio e assessoria de comunicação