Uma das mais respeitadas companhias teatrais do país, o Grupo Galpão desembarca em Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, para uma apresentação única e gratuita. O público poderá conferir o espetáculo “De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão”, nesta quarta-feira (30) , às 20h, no Teatro Municipal de Ibirité.
Com direção das atrizes Lydia Del Picchia e Simone Ordones, o sarau é uma reunião emocionante de 25 canções que marcaram a trajetória de 43 anos do grupo. A montagem também apresenta textos sobre a passagem do tempo e o processo de criação artística, revisitando a história do Galpão de forma celebratória e prospectiva. A apresentação terá ainda interpretação em Libras.
"’De Tempo Somos’ é um espetáculo que nos desafia enquanto atores e nos proporciona uma relação muito direta com o público,” destaca Lydia Del Picchia. Ela explica que o sarau traz uma abordagem diferente para canções que já fazem parte do imaginário de quem acompanha o Galpão, com o foco na “celebração do encontro, da festa, da disposição para seguir em frente”.
A diretora Simone Ordones complementa que o sarau não é um exercício nostálgico, mas um olhar para o futuro: “O foco desse sarau não é ser nostálgico, mas visar o futuro, o que está por vir; celebrar o que foi feito para apontar possíveis caminhos para o futuro”.
Sob a direção musical e arranjos de Luiz Rocha, o espetáculo percorre o vasto repertório do grupo, incluindo músicas de obras clássicas como “Romeu e Julieta” (1992), “Um Moliére Imaginário” (1997) e até trabalhos mais recentes como “Tio Vânia” (2011), além de canções inéditas que surgiram em workshops internos.
Serviço: De Tempo Somos – um sarau do Grupo Galpão
- Quando: 30 de outubro, quarta-feira - 20h
- Onde: Teatro Municipal de Ibirité
- Entrada gratuita