A OVO | Orquestra de Formação e Transformação apresenta o concerto “Compositoras em 5 Movimentos” no sábado (31) e domingo (1º), ambas na Sala Minas Gerais.
Conhecida por possibilitar uma formação orquestral de excelência a jovens estudantes de música, a OVO apresenta o concerto como uma homenagem à sensibilidade e à potência criativa das mulheres na música de concerto.
O programa conta obras de cinco artistas que marcaram a história: Fanny Mendelssohn (1805-1847), Lili Boulanger (1893-1918), Cécile Chaminade (1857-1944) e as mineiras Dinorá de Carvalho (1895-1980) e Maíra Cimbleris (1979).
Sob a regência de Werner Silveira e com participação da soprano Melina Peixoto, haverá ainda uma mediação e comentários sobre cada obra, de modo a promover um diálogo direto entre o público e os artistas.
As apresentações serão realizadas nos dias 31 de maio, às 18h, e 1º de junho, às 11h, ambas na Sala Minas Gerais. Os ingressos já estão disponíveis.
SERVIÇO
Concerto “Compositoras em 5 Movimentos”, com a Orquestra OVO
- Data: 31 de maio e 1º de junho
- Horário: Sábado às 18h; Domingo às 11h
- Local: Sala Minas Gerais
- Endereço:
Rua Tenente Brito Melo, 1.090, Barro Preto - Ingressos: R$25 - R$100
- Meia entrada: Disponível
- Vendas:
https://ovo.byinti.com/#/event/compositoras-em-5-movimentos - Mais informações: contato@orquestraovo.com.br ou @orquestra.ovo.