Ouvindo...

Orquestra OVO celebra ‘Compositoras em Cinco Movimentos’ na Sala Minas Gerais

Os ingressos para as apresentações de 31 de maio e 1º de junho estão à venda

A Orquestra OVO é composta por estudantes de música que já têm boa formação em seu instrumento, mas pouca experiência em orquestras.

A OVO | Orquestra de Formação e Transformação apresenta o concerto “Compositoras em 5 Movimentos” no sábado (31) e domingo (1º), ambas na Sala Minas Gerais.

Conhecida por possibilitar uma formação orquestral de excelência a jovens estudantes de música, a OVO apresenta o concerto como uma homenagem à sensibilidade e à potência criativa das mulheres na música de concerto.

O programa conta obras de cinco artistas que marcaram a história: Fanny Mendelssohn (1805-1847), Lili Boulanger (1893-1918), Cécile Chaminade (1857-1944) e as mineiras Dinorá de Carvalho (1895-1980) e Maíra Cimbleris (1979).

Leia também

Sob a regência de Werner Silveira e com participação da soprano Melina Peixoto, haverá ainda uma mediação e comentários sobre cada obra, de modo a promover um diálogo direto entre o público e os artistas.

As apresentações serão realizadas nos dias 31 de maio, às 18h, e 1º de junho, às 11h, ambas na Sala Minas Gerais. Os ingressos já estão disponíveis.

SERVIÇO

Concerto “Compositoras em 5 Movimentos”, com a Orquestra OVO

Mestrando em Comunicação Social na UFMG, é graduado em Jornalismo pela mesma Universidade. Na Itatiaia, é repórter de Cidades, Brasil e Mundo