Miami, no estado da Flórida, nos
O local é um parque linear que corre sob as linhas do metrô de Miami. A área, chamada de Brickell, é também conhecida como “Manhattan tropical”, pela mistura de arranha-céus, gastronomia internacional e moradores de todas as partes do mundo. O local é marcado pela presença de milhares de brasileiros.
O evento tem apoio do banco Inter, que possui operações no Brasil, EUA e Argentina, e promete muitos shows, comidas típicas e capoeira. Com isso, artistas brasileiros e DJs devem passar pelo evento.
“Nosso objetivo é que o Brasil Day se torne parte do calendário fixo da cidade. Queremos criar um espaço onde brasileiros se sintam em casa e onde estrangeiros possam conhecer o Brasil de verdade, além dos estereótipos”, afirma Kaio Philipe, CMO do Inter, organizador oficial do evento.
O festival também contará com espaço de café com curadoria do Inter Café, o que promoverá o café brasileiro no exterior e área VIP exclusiva, com acesso a convidados, influenciadores e patrocinadores.
Um pedaço do Brasil nos EUA
Entre residentes permanentes e temporários, é estimado que cerca de meio milhão vivam no estado. Ao todo, mais de 160 voos diretos são registrados por semana entre o Brasil e a Flórida.
Isso considerando conexões diárias de cidades como São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte para Miami, Orlando e Fort Lauderdale. “A Flórida virou a capital simbólica dos brasileiros nos Estados Unidos. Não é só turismo, é moradia, negócios, conexões reais. Fazer o Brasil Day, é fazer um evento à altura dessa presença crescente”, ressalta Kaio Philipe.