Ouvindo...

Data do “Brasil Day” é divulgada; festival gratuito celebra a cultura brasileira nos EUA

“Brasil Day Miami” acontece em julho. Expectativa é que evento atraia mais de 20 mil pessoas na principal região da cidade

Miami recebe no dia 13 de julho o festival gratuito “Brasil Day”

Miami, no estado da Flórida, nos Estados Unidos, recebe no dia 13 de julho o “Brasil Day”. O festival, gratuito e aberto ao público, tem apenas um objetivo: transformar a região central da cidade norte-americana em uma verdadeira festa brasileira. O evento acontece no parque The Underline, no centro financeiro da cidade.

O local é um parque linear que corre sob as linhas do metrô de Miami. A área, chamada de Brickell, é também conhecida como “Manhattan tropical”, pela mistura de arranha-céus, gastronomia internacional e moradores de todas as partes do mundo. O local é marcado pela presença de milhares de brasileiros.

O evento tem apoio do banco Inter, que possui operações no Brasil, EUA e Argentina, e promete muitos shows, comidas típicas e capoeira. Com isso, artistas brasileiros e DJs devem passar pelo evento.

“Nosso objetivo é que o Brasil Day se torne parte do calendário fixo da cidade. Queremos criar um espaço onde brasileiros se sintam em casa e onde estrangeiros possam conhecer o Brasil de verdade, além dos estereótipos”, afirma Kaio Philipe, CMO do Inter, organizador oficial do evento.

O festival também contará com espaço de café com curadoria do Inter Café, o que promoverá o café brasileiro no exterior e área VIP exclusiva, com acesso a convidados, influenciadores e patrocinadores.

Um pedaço do Brasil nos EUA

Entre residentes permanentes e temporários, é estimado que cerca de meio milhão vivam no estado. Ao todo, mais de 160 voos diretos são registrados por semana entre o Brasil e a Flórida.

Isso considerando conexões diárias de cidades como São Paulo, Rio, Brasília e Belo Horizonte para Miami, Orlando e Fort Lauderdale. “A Flórida virou a capital simbólica dos brasileiros nos Estados Unidos. Não é só turismo, é moradia, negócios, conexões reais. Fazer o Brasil Day, é fazer um evento à altura dessa presença crescente”, ressalta Kaio Philipe.

Leia também

Rebeca Nicholls é estagiária do digital da Itatiaia com foco nas editorias de Cidades, Brasil e Mundo. É estudante de jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UNIBH). Tem passagem pelo Laboratório de Comunicação e Audiovisual do UniBH (CACAU), pela Federação de Agricultura e Pecuária de Minas Gerais (Faemg) e pelo jornal Estado de Minas